Afonso Hamm (PP) representa a Câmara dos Deputados na 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em terras baixas, em Capão do Leão. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Afonso Hamm (PP) representou a Câmara dos Deputados durante a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em terras baixas, na Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão.

Na oportunidade, Hamm destacou a importância do agronegócio para o país e reforçou o seu compromisso de seguir trabalhando pelo setor orizícola, que também enfrenta a estiagem que impacta diversas culturas no Estado. “O Rio Grande do Sul é protagonista na produção nacional de arroz, que se traduz em empregos e renda e alimento para população”, assinala o parlamentar, que já atua de forma classista e como deputado federal defende melhorias para o setor que representa a base alimentar dos brasileiros e dos excedentes para exportação.

Durante o evento, o deputado junto com as lideranças de Aceguá e Candiota, apresentaram ao vice-governador Gabriel Souza (MDB), o novo projeto da Colônia Pioneira (CAPIL 2), de Aceguá, e o projeto de colocação de água para atender às famílias da Colônia Nova.

O evento é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), correalização da Embrapa, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) e apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome