Postes de madeira estão sendo substituídos por postes de concreto em Capão do Leão

Serão substituídos 105 postes (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Ao todo, 105 postes de madeira serão substituídos por postes de concreto em Capão do Leão. A operação começou na semana passada e interrompeu o abastecimento de energia elétrica por cerca de seis horas. A responsável pelo serviço é a empresa terceirizada que presta serviços à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Gaúcha Eletrorede, especializada em obras e serviços de Engenharia Elétrica, situada em Camaquã.

De acordo com o engenheiro eletricista e proprietário da empresa, Ivoir de Lima Ferreira, nessa etapa estão sendo feitas as trocas dos postes e cabos da rede principal nos seguintes locais; da avenida Narciso Silva até o entroncamento entre as estradas, que vai em direção ao Cerro do Estado e ao Cerro das Almas, próxima a fazenda Santa Rita; na avenida João Feliciano Xavier, no Centro; no Parque Fragata, abrange a rua José Luiz Eslabão; e a estrada para Canguçu em direção a avenida Três de Maio, no bairro Jardim América.

“Nas trocas usamos dois tipos de postes. O poste cônico, que é mais forte e preparado para suportar uma maior carga de peso, e o poste duplo T, que é para locais com rede mais simples. As trocas estão programadas para acontecerem as quintas e sextas-feiras, com cinco ou seis turmas de apoio, conforme a necessidade do serviço e também para restabelecer a luz aos moradores o mais rápido possível”, explicou Ferreira, que prevê o encerramento desta etapa para o dia 16.

Em 2016, após ampla discussão, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, aprovou legislação específica determinando a troca dos postes em todo o Estado. A justificativa é de que os postes dão mais segurança à população por ter uma estrutura mais resistente aos temporais. A CEEE vem realizando gradativamente este serviço através das suas regionais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome