Por conta da pandemia, idosa comemora aniversário de 90 anos com festa virtual em Capão do Leão

Dona Lurdes Cardoso Ribeiro celebrou mais um ano de vida no dia 8 de agosto (Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal)

No dia 8 de agosto, dona Lurdes Cardoso Ribeiro completou 90 anos e o aniversário foi comemorado de forma virtual com os filhos, netos e bisnetos, aliviando a saudade.

Mãe de três filhos, Volnei, Luiz Adão e Nora Nei, possui seis netos e três bisnetos – com mais uma a caminho -, dona Lurdes foi servidora pública de Pelotas aposentando-se na década de 90. Em sua trajetória, exerceu a função de servente na Escola Municipal Barão de Arroio Grande e na Secretaria de Finanças. Ao lado da irmã mais nova, dona Carolina Cardoso Soares, de 83 anos, formava uma dupla insubstituível na cozinha, conhecida pelos deliciosos doces e salgados que faziam.

Família comemorou o aniversário através da internet

Dois dos filhos, Volnei e Nora Nei, moram próximos à casa de dona Lurdes, apenas Luiz Adão Cardoso reside em Guaíba, perto de Porto Alegre. Segundo Volnei, a festa virtual cumpriu todo o protocolo estabelecido, sem aglomeração. Os netos passaram de carro, cumprimentaram a avó que retribuía beijos em forma de agradecimento pelo carinho recebido.

“Se nós não estivéssemos nessa pandemia, tenho certeza que minha mãe, aos 90 anos, faria o próprio bolo de aniversário”, disse Volnei.

Já Luiz Adão, ao lado da família, se comunicou com a mãe via internet. “Ela transmitiu muita serenidade em nossas conversas e disse que nos seus 91 anos, após essa pandemia passar, quer todos nós ao seu lado comemorando mais um aniversário. Se Deus quiser, com muita saúde, alegria e disposição para chegar aos 100 anos”, salientou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome