Faleceu, no dia 15, o contabilista e professor Clóvis Roberto dos Santos Silva, de 81 anos. Nascido no então 4ª distrito de Pelotas, em 27 de março de 1943, era o terceiro filho do casal Enedino Silva e Jaci dos Santos Silva.
Casado com a professora Ana Maria Victória Silva, tiveram cinco filhos: Arthur, Rafael Marcos, Ricardo e Ana Roberta. Era formado em contabilidade pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Foi proprietário do escritório Contábil Cramar, localizado no centro de Pelotas. No local, aconteceram reuniões estratégicas da Comissão Emancipacionista de Capão do Leão, coordenado pelo próprio Silva. Com a alteração da razão social, o escritório passou a chamar-se Clóvis & Filhos.
Como desportista, jogou no Santa Tecla Futebol Clube, onde mais tarde se tornou presidente do Clube Leonense. Também foi sócio fundador e presidente do Rotary Clube de Capão do Leão. Na primeira eleição municipal, foi candidato a prefeito pelo PMDB ao lado de Hugo Albuquerque, perdendo para Elberto Madruga, que tinha como vice Getúlio Victória.
O corpo de Silva foi sepultado no Cemitério Parque Pelotas, no bairro Jardim América. A causa da morte não foi divulgada.
No próximo sábado (24), às 17h30, será celebrada uma missa em memória do contabilista na Catedral São Francisco de Paula, em Pelotas.
*Atualizada às 15h52 para acréscimo de informações