
O apelo de ajuda nas redes sociais pelo (#confecionemascaras) do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capão do Leão para confeccionar máscaras foi ouvida por 35 costureiras voluntárias de Capão do Leão e Pelotas que produziram cerca de 2.757 máscaras de tecido. Além disso, a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Sociedade de Socorro da Estação Pelotas Norte, doaram mais 1,9 mil máscaras, totalizando, até terça-feira (5), o montante de 4.657 máscaras de tecidos confeccionadas e distribuídas.
As máscaras foram repassadas às seguintes secretarias para serem disponibilizadas à população: Pronto Atendimento Municipal (PAM); Unidades Básicas de Saúde (UBSs); Vigilância em Saúde; Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Secretaria Municipal de Educação (SMEC); Secretaria de Administração (SMA); Secretaria Municipal de Obras (SMOUMA); Casa dos Conselhos; Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAs), do bairro Jardim América e aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
“A responsabilidade social não é uma opção e sim uma obrigação. O Conselho dos Direitos da Mulher de Capão do Leão com suas entidades representativas, bem como toda a Prefeitura Municipal, fez um apelo a sensibilização das pessoas para com o próximo, visando a prática da empatia e de abraçar a causa de prevenção e combate à Covid-19”, disse a presidente do conselho Clarice Aguiar Duarte Noschang.