O município sediou, no dia 18 de agosto, mais uma edição do Encontro Regional Espírita que teve a participação de 11 municípios da região. O nome de Capão do Leão foi escolhido no encontro do ano passado, realizado em Canguçu. Em 2020 será em São José do Norte, com data ainda indefinida.
Ao fazer a abertura oficial do evento, o presidente do Conselho Regional Espírita (CRE 5), Alexandre Colvara, agradeceu a acolhida pelas duas casas espíritas locais, Agostinho e Emmanuel.
“Nesse domingo gelado, tivemos mais de 200 participantes que vieram para cá para estudar, trabalhar, terem contato com as lideranças espíritas de todo o Rio Grande do Sul. Nosso encontro é feito anualmente nas cidades do interior. Meu muito obrigado pela amorosa e sensacional acolhida que tivemos pelas duas casas espíritas de Capão do Leão. Estamos totalmente realizados e felizes”, finalizou.
Quatro restaurantes da cidade deram o suporte necessário para alimentar as caravanas que vieram de vários locais do estado. O evento aconteceu no prédio da Escola Estadual Presidente Castelo Branco. Durante o período de trabalho, foram realizadas oficinas de compartilhamento de habilidades e capacitação.
Ao final, o presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Gabriel Salun, convidou a todos, via mensagem gravada, para participarem do 10º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, que será realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), em Porto Alegre, de 11 a 13 de outubro.