
Há 30 dias instalados na avenida Três de Maio, nº 4.461, local antes denominado Trevo do Meneses, a empresa de marcenaria “Rústicos da Capital” se instalou em Capão do Leão na esperança de crescimento e expansão de mercado regional. No local, serão confeccionados casas para animais, cama de madeira, toda a linha de jardinagem rústica, porta chaves e utensílios domésticos de madeira rústica, entre outros produtos.
“Viemos para Capão do Leão com muita fé e grande esperança de crescimento. Optamos pelo Parque Fragata, porque entendemos que esse local é privilegiado com duas BRs que cortam a cidade, facilitando nosso acesso ao centro do Estado e do país”, explicou o proprietário, Márcio José Rodrigues Marques, de 46 anos. Além da esposa Sandy Ariane Leal Marques, de 26, responsável pela parte financeira da empresa, o artesão conta com três funcionários que operam o maquinário da marcenaria: Eliezer Barbosa Voss, Lucas Duarte Marques e Marconi Rafael Santana.
Desde que chegou ao município, a marcenaria tem recebido inúmeros pedidos de Pelotas. “Quero mostrar o nosso trabalho ao povo leonense. Para isso, estamos programando a construção de um quiosque com vários brinquedos para as crianças, enquanto os pais Voss desfrutam de um delicioso chimarrão e apreciam nossas mercadorias artesanais feitas com amor e profissionalismo”, salientou Marques.
A distância e a dificuldade de acesso às principais rodovias que ligam o país foram alguns dos principais motivos do empreendedor deixar a primeira Capital Farroupilha, Piratini, em busca de melhores condições de produção, de matéria prima e mão de obra qualificada. “Consegui me localizar num prédio bem próximo às BRs 293 e 116. Assim, espero diminuir custos com transporte e investir mais na produção e mão de obra qualificada, oferecendo aos nossos clientes uma melhor qualidade de produção artesanal”, justificou.
Marques começou a produzir peças artesanais em 1998 e, de lá pra cá, não parou mais. Um de seus trabalhos foi destaque no Festival Vertente da Canção Gaúcha, de Piratini, na confecção dos troféus e parte decorativa do evento.
Os gestores da Empresa de Marcenaria “Rústicos da Capital”, na próxima semana, devem atualizar a documentação de transferência da empresa com o intuito de participarem de futuras licitações para construção de playground infantil em praças ou escolas da rede estadual ou municipal.
Projeto Social
Um dos projetos sociais da empresa é a construção de casas para animais e cama de madeira para serem doados às instituições encarregadas de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social afetadas pela enchente no Estado. Para isso, a empresa pede a ajuda da população na doação de madeira para construção de camas e cãodomínio para os animais. Outras informações nas redes sociais da empresa ou através do telefone/WhatsApp (53) 984531787 ou (53) 999974004, pela manhã e tarde.