O Ginásio Municipal de Esportes Professor Manoel Nei da Costa Neves completou, em março, seis anos de interdição pelo Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que em 60 dias a empresa Ambientare – responsável pela revitalização da obra – entregue a estrutura totalmente remodelada, mais segura e eficiente, capaz de suportar espetáculos artísticos e futebolísticos.
Em 2014, a interdição ocorreu no período de realização da 10ª edição da Festa da Melancia e do 5º Levante da Canção Gaúcha. De lá para cá, a Prefeitura enfrentou uma série de problemas burocráticos no processo licitatório e, somente agora, surgiu a esperança do ginásio voltar com força total, proporcionando o retorno do campeonato de futsal após a pandemia de coronavírus.
Com recurso de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (Republicanos) e de contrapartida do Executivo, o novo espaço possibilitará melhor conforto e acessibilidade ao público.
Estão programadas mudanças no assoalho, iluminação, banheiros, telhado de zinco, sinalização interna e pintura. Ao redor do ginásio haverá calçada para circulação de pessoas e também será construído um reservatório de água com hidrantes.