Morreu neste domingo (28), por volta do meio-dia, o pároco da igreja de Santa Tecla, em Capão do Leão, padre Elpídio Pelegeiro, de 72 anos. Ele estava internado desde a semana passada, no Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas, devido Acidente Vascular Cerebral (AVC) e complicações causadas pela diabetes.
Nos últimos dias o seu quadro de saúde se agravou e acabou vindo a óbito. O corpo do padre Elpídio está sendo velado no salão da paróquia de Santa Tecla, onde atuou como pároco, sendo responsável por doze comunidades. Foram 32 anos de ministério. Hoje às 19 horas, haverá missa de corpo presente e amanhã (29), às 9h30, missa celebrada pelo bispo Dom Jacinto Bergmann. Após, o corpo do padre Elpídio Pelegeiro será cremado.
Natural de Rosário do Sul, padre Elpídio Pelegeiro, é o mais velho de sete irmãos, destes, quatro faleceram e três estão vivos; Zenir Soares Pelegeiro (62), Sueli Soares Pelegeiro (66) e Diomar Soares Pelegeiro (54). Antes de receber o sacramento foi cabo do Exército Brasilerio.