Um incêndio ocorrido na madrugada de domingo (3) atingiu uma oficina autoelétrica na rua Floduardo Araujo Braga, Zona Central. A ação rápida da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiro impediram que as chamas se alastrassem e atingissem casas de moradores do entorno, além de 10 carros que estavam estacionados.
Mas o rastro de destruição ocasionado pelas chamas deixaram prejuízos ao proprietário e eletricista de automóveis, Daniel Clasen, e a certeza de um recomeço. “Era madrugada de domingo, eu estava me deslocando de Pelotas para Capão do Leão e recebi uma ligação da minha filha dizendo que estava ouvindo barulhos dentro da oficina. De imediato acionei a Brigada Militar, que se dirigiu ao local. Poucos minutos depois eu também cheguei e me deparei com as chamas altas. Os extintores de dentro da oficina não foram suficientes para conter o fogo, então acionei os bombeiros, que chegaram poucos minutos depois”, disse Clasen.
Segundo ele, a suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em uma secadora de roupas, que estava dentro de uma das peças na oficina. “Graças a Deus o incêndio causou apenas danos materiais. Tenho recebido apoio de muita gente amiga e, com certeza, vou reconstruir o que o fogo destruiu”, concluiu.