Capão do Leão: Escolinha de futebol busca despertar o espírito coletivo em crianças

Escolhina contava com cerca de 120 alunos antes da pandemia, número que atualmente é de 50. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Formar cidadãos. Esse é o principal objetivo do professor de Educação Física Giovane Souza que dá aulas de futebol para crianças entre 4 e 13 anos. As aulas são ministradas na arena Leão, situada na avenida Narciso Silva nº 900, Centro.

“Eu quero despertar nessas crianças o espírito coletivo e desportivo, além de trabalhar neles a parte motora e lúdica e, atualmente, este local é o único disponível em nosso município para desenvolver o projeto. Contamos com apoio de empresas parceiras e pessoas físicas que ajudam manter vivo e renovado o projeto da escolinha”, explicou Souza.

Escolhina contava com cerca de 120 alunos antes da pandemia, número que atualmente é de 50. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Antes da pandemia, o projeto social tinha cerca de 120 alunos e atualmente existem aproximadamente cerca de 50, alguns com deficiência e outros em situação de vulnerabilidade. “Na parte técnica ensino o trabalho com bola, de coordenação, de passes, de chutes, trabalho coletivo para entenderem as jogadas coletivas, aprendem regras, brincando, eles se divertem e aprendem futebol”, concluiu Souza.

As aulas acontecem às terças-feiras, das 17h40 às 18h40 e aos sábados a partir das 11h. Há vagas disponíveis. A mensalidade é de R$ 50 mensais. Outras informações pelo telefone e WhatsApp (53) 99934-0815.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome