Capão do Leão: Educação Ambiental é destaque na Semana do Meio Ambiente

Alunos puderam conhecer mais sobre os cuidados com o meio ambiente e interagir com elementos da natureza. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Alunos da rede municipal e estadual de ensino aproveitaram a terça-feira (6) para conhecer as dependências do Parque da Pedreira do Sapem, localizado na rua Santa Luzia, 935, Centro. O local, no seu ponto mais alto, oferece uma bela vista da cidade, além de proporcionar aos visitantes um cenário semelhante ao encontrado em terras europeias devido às centenas de árvores de Cedrinho existentes no local.

Em meio a esse cenário e destacando a semana do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Capão do Leão (SMMAS) proporcionou aos estudantes, visitantes e comunidade em geral um dia de atividade alusiva à data. Estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) apresentaram e explicaram aos alunos da rede municipal e estadual a função e a importância dos elementos da biodiversidade e geodiversidade, como parasitas, insetos, morcegos, plantas, rochas e minerais.

Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ricardo Decker da Cruz, segundo da esquerda para direita, esteve no evento acompanhado da equipe técnica da pasta. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

“Alunos e nossa comunidade tiveram conhecimento técnico de como nossa natureza se desenvolve e qual a importância de cada elemento. As crianças têm muita curiosidade sobre esse tema e foi um dia bem proveitoso a todos, já que estamos na Semana do Meio Ambiente”, disse o titular da SMMAS, Ricardo Decker da Cruz.

Atividades visaram a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Às 18h, o encontro foi com contadores e microempreendedores, para um conversa formal sobre funcionamento, leis e resoluções que versam e criam dúvidas sobre o funcionamento das liberações ambientais. “Nesse segundo bloco de atividades, nossa ideia foi proporcionar um diálogo aberto com microempreendedores e agricultores sobre temas que geram muita dúvida e até efeitos negativos sobre a secretaria e microempreendedores”, concluiu o Secretário.