Capão do Leão: CRAS Leãozinho realiza palestra sobre Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos

Palestra teve como foco o Outubro Verde, mês de conscientização sobre a alimentação saudável. (Foto: Divulgação)

Na manhã de quinta-feira (27), O CRAS Leãozinho realizou palestra sobre Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos. A Palestra foi alusiva ao Outubro Verde, o mês de conscientização sobre a alimentação saudável, proferida pela nutricionista Raquel Hollas servidora da Secretaria da Educação do Município e com atuação também na Secretaria de Saúde.

Raquel explicou que a alimentação é à base da vida e os alimentos são fontes de nutrientes. O segredo de uma alimentação saudável está na variedade e na combinação entre os alimentos. A quantidade servida não deve ser insuficiente e nem excessiva, a metade do prato deve ser composta preferencialmente por vegetais variados, os carboidratos não devem ser retirados, mas devem ser consumidos em pequenas quantidades.

Em relação ao reaproveitamento de alimentos, ela destacou que a maioria dos alimentos desperdiçados são aqueles que têm maior valor nutricional e que estão nas cascas, folhas, sementes, entre outros. Além disso, causam também impacto ambiental com produção de um lixo que poderia ser reaproveitado. Raquel deu vários exemplos de alimentos que podem ser reaproveitados. Ela distribui um folheto com várias receitas que utilizam como ingrediente principal o reaproveitamento de alimentos.

Participaram do evento usuários do CRAS Leãozinho, coordenado pela psicóloga Andréa Aguiar e do CRAS Ambrósio, coordenado pela assistente social Solange Baldez. Os usuários participaram ativamente da palestra com questionamentos e com troca de experiências. A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Beatriz Sedrez, agradeceu a presença de todos e em especial a nutricionista Raquel Hollas pela disponibilidade e pela relevância do trabalho apresentado, que trouxe informações nutricionais importantes para uma alimentação saudável com foco na prevenção de doenças. No final foi servido a todos um lanche natural acompanhado de um delicioso suco.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome