A prefeitura de Capão do Leão anunciou nesta quarta-feira (17) o cancelamento do Sonho de Natal, evento que seria realizado em dezembro. O motivo apontado foi o aumento de casos e óbitos pela Covid-19.
O evento estava programado para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, no Cerro do Estado, com a participação organizacional da comunidade do bairro.
“Nós não queremos ser responsabilizados por agir contrários ao bom senso, quando a situação ainda indica riscos à saúde da população”, afirmou Paulo Xavier, presidente da Comissão Municipal de Eventos, após avaliação, pela Comissão, dos últimos boletins das autoridades em saúde, de Capão do Leão e da região.
Conforme o último boletim divulgado pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), no dia 11, Capão do Leão havia registrado 35 casos nos sete dias anteriores. No total, eram 3.328 confirmados e 67 óbitos. Na região, foram 1.473 novos casos e 37 óbitos, indicando a tendência de alta.
Outros eventos seguem sob avaliação
Os eventos Festa da Melancia e Levante da Canção Gaúcha, encaminhados para realização em fevereiro, seguem sob avaliação e considerações quanto às condições sanitárias que envolvem o contexto.
Caso haja mudanças favoráveis até o final deste ano, a Comissão passará a trabalhar na realização dos eventos. Em caso de confirmação, a ideia é a realização de um evento em um domingo, na primeira semana de janeiro, no Cerro do Estado, para a escolha da corte da Festa da Melancia.
Com informações da Assessoria de Imprensa