Capão do Leão: Avenida de acesso ao Centro é repavimentada pelo governo do Estado

Serviço na avenida de acesso ao município iniciou na terça-feira (26) (Foto: Gerson Baldassari/Prefeitura de Capão do Leão)

Uma pequena placa colocada sobre pedras à direita do acesso a Capão do Leão confirma sua história e a importância que essa via tem para a cidade. Passaram-se 35 anos desde a sua inauguração, ocorrida em agosto de 1986, pelo então governador da época, Jair Soares, pelo ex-prefeito Getúlio Victória e pelo ex-secretário dos Transportes, engenheiro Resende da Costa Prietto.

Na terça-feira (26), a empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Ecopav Engenharia Ltda, deu início ao recapeamento dos quase dois quilômetros de extensão da avenida Dr. João Feliciano Xavier, importante via de acesso ao Centro do município.

O prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP), vice-prefeito Jéferson Antuarte (PSD), secretário de Obras, Hugo Alexandre Valério e presidente do Legislativo, Paulo Renato Miranda (MDB) aguardavam ansiosos a chegada das máquinas que cedo tomaram conta da avenida, trazendo esperança de dias melhores a todos os leonenses.

“Nosso governo é um governo de participação, de união. Tanto Legislativo como Executivo estão integrados nesse trabalho que é de trazer melhorias à nossa cidade”, disse o prefeito, que ressaltou o apoio dado pelo secretário de Logística e Transportes do governo estadual, Juvir Costella.

“Nós temos muitas obras para realizarmos. Nesse primeiro mês de governo, ainda estamos nos organizando. Estou olhando atentamente para a avenida Três de Maio, rua Pedro Silveira Lopes, entre outras obras necessárias ao desenvolvimento de nossa cidade. Aos poucos, de passo curto, vamos colocando a casa em ordem e resolvendo problemas que não são poucos, mas que requer muito trabalho em equipe e união de todos”, falou o prefeito.

O presidente da Câmara disse que a conversação sobre o asfaltamento da via começou em 2017 com a ajuda do ex-vereador Joncelio Martinez, o Duca, que conseguiu mostrar através de mapas e documentos que a avenida é de responsabilidade do governo estadual. “A obra que deveria iniciar no dia 30 de setembro, para nossa alegria começou nesta terça-feira. Esse recapeamento total nos dará uma grande sustentação ao nosso município”, afirmou Miranda, que também elogiou o prefeito por manter um diálogo constante e fraterno entre os poderes.

“Essa é a nossa primeira obra de pavimentação de nossa gestão. No último dia 13, eu e o vereador Renato Miranda reforçamos o pedido ao secretário Juvir Costella, que prontamente nos atendeu e o resultado está aí. Avisaram-nos um dia antes de que as máquinas chegariam ao município. Estamos felizes e nossa população pode esperar muitas parcerias e coisas boas que virão para nossa comunidade”, concluiu o secretário Valério.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome