Capão do Leão adere campanha “Quarentena sem violência”

Juíza de Direito, Drª Michele Wouters, da Vara da Violência Doméstica do Foro de Pelotas (Foto: Divulgação)

A campanha lançada pelo Judiciário gaúcho, chamada “Quarentena sem violência”, recebeu apoio do Executivo de Capão do Leão, através do Conselho dos Direitos da Mulher de Capão do Leão (AMA – A Mulher em Ação). A iniciativa foi da juíza de Direito, Drª Michele Wouters, da Vara da Violência Doméstica do Foro de Pelotas, e tem como objetivo combater a violência doméstica em época de isolamento social.

“Agradeço a adesão da Prefeitura na campanha. Mais uma vez o município se mostra interessado e proativo nas causas que envolvem violência doméstica, com especial destaque para o trabalho que o Conselho dos Direitos da Mulher (AMA-A Mulher em Ação) vem desenvolvendo”, disse a juíza.

A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Capão do Leão, Clarice Aguiar Duarte Noschang, explicou que a convivência entre os familiares nesse período de quarentena – pelo motivo das medidas impostas pela pandemia –, alinha os laços de afeto, amor e cumplicidade em algumas famílias, mas em outras se encontra um cenário diferente, infelizmente, pois as discussões entre casais aumentaram, surgindo diversas formas de agressões, dentre elas: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, dificultando muitas mulheres denunciarem às agressões, assim, gerando um número alto de subnotificações.

“Pensando principalmente nessas situações, a importância de informar e conscientizar todas as pessoas se faz mais do que necessária. Após o contato da juíza com este Conselho, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, foi possível se inserir na campanha do Judiciário gaúcho de combate a violência doméstica e distribuir cerca de 70 cartazes em estabelecimentos de diversos ramos de trabalho no município”, comentou Clarice.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome