Candidatos a conselheiros tutelares em Capão do Leão prestam prova no domingo (11)

As eleições ocorrerão no dia 6 de outubro e a posse será em janeiro de 2020 (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Os 33 candidatos a conselheiros tutelares em Capão do Leão que tiveram suas inscrições homologadas pela comissão especial eleitoral farão prova escrita no domingo (11), a partir das 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão de Arroio Grande, localizada na rua Idílio Vitória, 1750, Centro.

Os candidatos devem comparecer ao local com 30 minutos de antecedência munidos de documentos de identidade original e caneta esferográfica de ponta grossa azul ou preta. Na prova escrita os candidatos vão responder questões de português, que valerá dois pontos cada, e questões de conhecimentos gerais, que valerá quatro pontos cada. A prova terá duração de três horas.

De acordo com o presidente da comissão e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capão do Leão (Comdica), padre Elpídio Pelegeiro, todas as normas do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar constam nos editais de números 04 e 05/2019, publicadas no site da Prefeitura de Capão do Leão.

“Parabenizo todos os membros da comissão eleitoral pelo excelente trabalho que fizeram. São pessoas responsáveis e com excelente condição ética e moral”, disse, prosseguindo: “Após a homologação dos aprovados, a comissão se reunirá com os candidatos para tratar da campanha eleitoral. Estaremos esclarecendo aos candidatos como se dará o processo eleitoral dentro do município”, explicou Pelegeiro.

As provas serão realizadas pela empresa Objetiva Concursos. Conforme calendário do pleito, o gabarito da prova será divulgado até o dia 15 deste mês. O período para interposição de recursos contra o gabarito e notas preliminares da prova vai de 16 a 21 de agosto. A lista dos candidatos aptos ao pleito, que disputam cinco vagas como titulares e cinco como suplentes, será divulgada no dia 28 de agosto. As eleições ocorrerão no dia 6 de outubro e a posse será em janeiro de 2020.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome