Caixa Econômica libera Capão do Leão para dar continuidade ao calçamento da Pedro Silveira Lopes

Calçamento da rua Pedro Silveira Lopes (Foto: Divulgação)

O secretário de Finanças, Erivelton da Rosa, anunciou nesta semana, em entrevista à Rádio América FM, que a Prefeitura Municipal quitou o pagamento da primeira etapa da rua Pedro Silveira Lopes, bairro Jardim América, com liberação para dar prosseguimento às demais etapas.

“Esses recursos estavam praticamente quase perdidos e nossa gestão conseguiu recuperá-los, dando continuidade com as obras nessa rua que é um compromisso assumido pelo prefeito Schmitt e pelo vice-prefeito Jéferson Antuarte”, disse o secretário e acrescentou: “Essas obras são demoradas porque toda prestação de contas tem que estar afinada com os parâmetros definidos pela Caixa Econômica Federal, e isto, leva tempo até análise total da documentação, portanto, em breve, essa primeira etapa será concluída com previsão de início da segunda etapa. Estou otimista porque é uma conquista da nova gestão municipal. São obras que vão se destravando e serão percebidas, logo ali, pela população leonense”.

Outra conquista da atual gestão foi a devolução à Caixa Econômica Federal do valor aproximado de R$ 220 mil, referente à obra inacabada do ginásio de esportes, no bairro Jardim América. A devolução foi aprovada pela Câmara Municipal e, a partir de agora, o município está apto para obter empréstimos junto aos órgãos públicos. Erivelton também citou o trabalho incansável da Comissão de Investigação formada por funcionários de carreira da Prefeitura e pela Câmara de Vereadores que conseguiram salvar cerca de R$3,6 milhões, deixados pela gestão anterior com prazos esgotados. Esses recursos foram ajustados e não haverá a necessidade de devolução desse montante.

“Com mais essa vitória os recursos estão salvos, e há perspectivas da gestão municipal em adquirir uma moto niveladora, que está em fase de licitação, e também um caminha plancha para transportar máquinas pesadas. Além disso, essas ações positivas da gestão municipal deixam o município apto para buscar financiamento para asfaltar ou calçar ruas”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome