Autora do livro Granito homenageia Capão do Leão pelos 41 anos

Autora do livro Granito, Janice Barth participou de sessão na Câmara do município. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

A escritora e professora Janice Barth, autora da obra Granito, que narra uma história real de sua família que migrou da cidade de Toronto, no Canadá, para o Brasil, esteve no dia 4 de maio, na Câmara de Vereadores, onde prestou homenagem à cidade pelos 41 anos de emancipação político-administrativa, ocorrida em 03 de maio de 1982.

Emocionada ao usar a tribuna, a autora destacou o enorme carinho que tem pelo lugar, especialmente pelo bairro Cerro do Estado, local onde começou a exploração mineral no final do século XIX. “Eu amo essa cidade. A História do Granito começa com a chegada de Laura MacNeil em Capão do Leão, que é bisneta de Narciso e Isabel Figueiredo, imigrantes que se conheceram num barco a vapor a caminho do Brasil, em 1880”, explicou a autora.

Segundo Janice, o enígma revelado pelo granito mesmeriza a jovem professora universitária que abandona sua vida no Canadá para permanecer em Capão do Leão. Ela ainda diz que o poder mediúnico de Laura lhe permite estabelecer uma conexão sobrenatural com a rocha milenar. Durante sua permanência, Laura conhece Gerson Nunes, advogado que vive em Pelotas e é filho do titular do Tabelionato de Capão do Leão. Ambos se apaixonam loucamente.

“O Casal vive um amor intenso, unido por uma conexão tão forte que só seria explicada por elos poderosos forjados em vidas passadas. Essa relação mudará, diametralmente, os rumos da vida de Laura com acontecimentos que prendem o leitor até o final da história que acontece em Capão do Leão em meio a uma natureza exuberante”, finalizou Janice.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome