Associação de Truco e Bocha de Capão do Leão aguarda retorno das atividades

Com fechamento, devido à pandemia, a associação está com dificuldades para pagar contas. FOto: Gerson Baldassari/JTR

A Associação Truco e Bocha (ATB) Paulo Ribeiro, localizada na rua Flavio Renato Redü, 3050, ao entorno da praça João Gomes – no Centro – luta para se manter de pé e honrar compromissos em meio aos efeitos negativos da pandemia de coronavírus.
Com o caixa zerado, está difícil para a atual diretoria conseguir pagar as contas de água e luz. De acordo com o presidente Paulo Roberto Alves de Souza, o pouco dinheiro que havia em caixa teve que ser empregado na reforma do telhado que estava em situação precária, necessitando de reforma urgente.

“O prédio da Associação mede 30 metros de comprimento por 12 metros de largura e é bem alto. As telhas do lado direito foram trocadas e por isso o meu caixa zerou. Tenho pintura, limpeza do local, entre outras pequenas obras necessárias e urgentes a serem feitas, porém, preciso de dinheiro no caixa. Minha esperança é que em alguns dias a Prefeitura libere o local para que possamos realizar alguns jogos e encontros com os sócios da Associação, é claro, obedecendo ao distanciamento social”, explicou Souza.

Fundada em 29 de agosto de 1996, a ATB possui cerca de 40 sócios, em sua maioria com idade superior a 60 anos, que se reúnem aos finais de tarde para um bate-papo e jogar carteado. “O retorno dos nossos amigos e sócios é a esperança que tenho de entregar, em 2021, um prédio bem mais acabado e em melhores condições para o meu substituto”, afirmou o presidente.

O que diz a Vigilância em Saúde
A Vigilância em Saúde disse que apenas cumpre ordem determinada por decreto do governo estadual, mas que aos poucos o Estado está liberando alguns eventos esportivos, com restrição e uso obrigatório de máscara. Além disso, aconselhou que a associação aguarde um pouco mais de tempo até ser contemplada por legislação e, assim, poder retomar as atividades esportivas com segurança.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome