O Camping Bela Vista oferece aos amantes da natureza uma bela paisagem e uma vista maravilhosa com ar puro em meio à natureza deslumbrante do local conhecido como Cerro das Almas, antes chamado como Cerro do Lumbilho.
A área do Camping é de quatro hectares. Já a trilha dentro da mata chega aos quatro quilômetros de mata nativa, que é preservada pela família Cardoso, atual responsável pela preservação da natureza que já foi local de exploração de pedras pela extinta pedreira da Empresa da Pedreira Municipal de Pelotas (EMPEM).
O local é místico e cheio de histórias. Segundo o aposentado e morador do local há quase meio século, Manoel Luis Silveira Cardoso, de 73 anos, a região era conhecida como Cerro do Lumbilho e, mais tarde, passou a se chamar Cerro das Almas. O nome vem de crença popular em virtude da região ter sido palco de batalha entre portugueses e espanhóis, por disputas de terras.
Cardoso, também cita que no local ocorreram grandes conflitos entre revolucionários da turma do Zeca Neto. Além disso, serviu de moradia a muitos fugitivos da polícia e de pessoas que optaram por viver no mato caçando para sobreviver, como é o caso de Miguel Arcanjo Pé Queimado, que morou numa caverna existente até hoje.
As trilhas pela mata chegam a três locais importantes: a Rampa do Mirante, a Rampa da Cidade e a Pedra do Dedo. A Família Cardoso tem vários projetos para o local, dentre eles a construção de novas cabanas e piscina natural. No Camping, os frequentadores têm disponível churrasqueira, água, luz, banheiro com chuveiro e locais para acampamento.
Além de belas paisagens, o Camping Bela Vista oferece almoço durante o verão e café colonial no inverno. Mais informações podem ser obtidas no Facebook (facebook.com/mhcardoso22) ou através dos telefones (53) 98424-8635 e (53) 99996-4505, com Edmundo ou Maria.