Situação de abandono de escola de Capão do Leão preocupa diretores, professores e alunos

Representantes do Legislativo e professores se reuniram para debater situação da escola (Fotos: Gerson Baldassari/JTR)

O total abandono da Escola Estadual Presidente Castelo Branco vem preocupando a diretora geral Aline Teixeira Benito, que não encontra respaldo no governo estadual para resolver tantos problemas no dia a dia, como as faltas de funcionários, de professores, de limpeza no pátio da escola e de recursos.

Atualmente o educandário possui cerca de 800 alunos e uma extensão de área de 400 metros quadrados. Professores e direção se adéquam diante das necessidades. A escola é toda cercada, mas com as últimas obras do ginásio municipal de esporte, a empresa deixou uma tela aberta e um portão de ferro que está escorado com um pedaço de pau. “A tela foi recolocada pela equipe da Prefeitura Municipal, que prontamente atendeu nosso chamado, mas o portão precisa ser trocado”, explica Aline.

Portão oferece perigo de cair, pois é apenas sustentado por um arame com madeira

Sabedores da atual situação da escola, os ex-alunos, hoje vereadores, Paulo Renato Miranda (MDB) e David Martins (REDE), se reuniram com a direção, no dia 26 de junho, para ouvirem às reivindicações da escola e intervirem junto à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE) e se não houver solução, o caso chegará à Secretaria de Educação do Estado. Ficou definido que será elaborado um documento entre a escola e a Câmara de Vereadores, contendo relatos técnicos das reivindicações da nova direção que assumiu em janeiro deste ano e permanecerá na função por três anos. Também participaram do encontro os professores Edison e Fabiane, além do assessor parlamentar, Èdivainer Mesquita.

De acordo com a diretora, o Executivo colocou a tela por onde os cavalos entravam, agora falta o concerto do portão de ferro. “Quando invadiam o pátio, nós professores tínhamos que enxotá-los e limpar o local. Agora fechado, ficou melhor e mais limpo para os alunos realizarem atividades esportivas e sem o perigo de serem machucados”, pondera Aline.

Para ajudar nas despesas, a escola estará promovendo no dia 20 deste mês uma festa junina com bingo, a partir das 14h, no pátio coberto da escola.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome