Bovinos de leite do CaVG/IFSul presentes na 95ª Expofeira de Pelotas

Nas categorias bezerra mirim e novilha menor, as fêmeas receberam o 3º lugar e nas categorias bezerra menor e bezerra sênior, as fêmeas ficaram com o 5º lugar. (Foto: Divulgação)

Exemplares de bovinos de leite do Instituto Federal Sul-rio-grandense campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG/IFSul) participaram dos julgamentos da Raça Jersey Jovem, ocorridos na Associação Rural de Pelotas.

O CaVG, através do coordenador da Coordenadoria de Zootecnia, Delvacir Bolke, e da médica veterinária, Drª Juliana Klug, com apoio do diretor-geral do campus, prof. Dr. Marcos André Betemps Vaz da Silva, levou para a 95ª Expofeira de Pelotas, quatro exemplares jovens da raça Jersey que foram apresentadas pelos colaboradores Magnun Silva Rockembach e Paulo Alessandro da Cruz.

Nas categorias bezerra mirim e novilha menor, as fêmeas receberam o 3º lugar e nas categorias bezerra menor e bezerra sênior, as fêmeas ficaram com o 5º lugar.

“A participação do CaVG na Expofeira é um momento tradicional e importante para demonstrar a atuação da Instituição na área, e a premiação das novilhas do nosso campus demonstra o comprometimento dos nossos colegas na continuidade das ações, mesmo em tempos difíceis que estamos vivenciando.” enfatiza Betemps.

“Apesar das dificuldades financeiras pelos cortes promovidos pelo governo federal e da pandemia do Covid-19, que ocasionou o distanciamento dos alunos do campus e das aulas práticas, a bovinocultura de leite se mantém em atividade pelo trabalho dos servidores atuantes na Coordenadoria de Zootecnia e dos colaboradores terceirizados” acrescenta a médica veterinária Juliana.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome