Capão do Leão: Talentos da música e da poesia são homenageados pela Câmara

Sessão ocorreu pela internet. (Foto: Divulgação)

No dia 5 de julho, dia do poeta leonense, a Câmara de Vereadores de Capão do Leão realizou sessão solene, no formato online, para homenagear talentos culturais indicados a receberem a Comenda “Florisbelo Garcia Barcellos”, referência na poesia leonense. A honraria foi criada pela Lei Ordinária nº 1917/2018, de autoria do ex-
vereador Glei Rodales.

Os homenageados foram indicações das bancadas com cadeiras na Câmara. “A Câmara de Vereadores sente-se honrada em poder homenagear poetas e artistas de vários gêneros de nossa cidade. Tenho a convicção que daqui pra frente, outros nomes surgirão no município. Temos grandes talentos na música, na poesia e em diversificadas culturas da nossa região. É desejo da Câmara que a cada ano surjam novos nomes em nossa literatura para serem reconhecidos e homenageados com essa comenda, que teve a participação do nosso grande amigo, professor e poeta, Carlos Eugênio. Parabéns a todos homenageados”, concluiu o presidente da Câmara, Paulo Renato Miranda (MDB).

A sessão solene virtual teve a participam de vereadores; do vice-prefeito, Jéferson Antuarte (PSD); do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Xavier; do diretor de Cultura, Desporto e turismo, Wiliam Guidotti Silveira; da vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão, Ana Maria Victória; do presidente da Academia Leonense de Artes e Letras, Carlos Eugênio Vacaria; da assessora jurídica da Câmara, Leonora Catarina, além dos homenageados e convidados.

Confira a lista dos artistas homenageados indicados pelas bancadas:

Poeta Djair Santana Cavalheiro – Bancada do Partido Democrático Trabalhista
Poetisa Michele Engrácio Macarthe Farias – Bancada do Partido Social Democrático
Músico, compositor e cantor Mario Jorge Mendes dos Santos (Amarelo) – Bancada do Progressistas
Professor, poeta e escritor, Jairo Umberto Pereira Costa – Bancada do Movimento Democrático Brasileiro
Músico, cantor e compositor, João Enildo da Silva Brum – Bancada do Partido Trabalhista Brasileiro
Compositor e cantor de Funk, Willian Luis Freitas Lemos – Bancada do Partido dos Trabalhadores

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome