Capão do Leão: IHGCL comemora seu 7º aniversário de fundação

Momento do parabéns pela diretoria e convidados (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

O sétimo aniversário de fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão (IHGCL) foi comemorado com muita alegria e descontração num jantar que reuniu, no dia 19 de outubro, diretoria, apoiadores, colaboradores e autoridades no salão de eventos do Santa Tecla Futebol Clube.

“Os leonenses já reconhecem o IHGCL como uma instituição sua, criada para preservar a história de nossa cidade. Estamos recebendo nessa noite muitos abraço e reconhecimentos pelo trabalho feito. Essa é a importância deste instituto, manter a história viva que é do povo leonense”, disse o poeta e membro da Academia Sul Brasileira de letras, Carlos Eugênio Costa da Silva (Vacaria).

Para o presidente do IHGCL, Jairo Umberto Pereira Costa, desde a criação, em 2012, a história do município vem se formando e se difundindo entre os mais jovens. “São avanços obtidos graças às parcerias feitas para divulgação dos inúmeros projetos que envolvem alunos e escolas com objetivo de multiplicar conhecimentos e, consequentemente, nossos alunos são os multiplicadores do amanhã. Nossos passos são curtos, mas estamos caminhando. Além disso, o pessoal já tem o hábito de procurar o IHGCL para saber sobre nossa história que é muito rica em conteúdo”, afirmou Costa.

Durante o evento houve exposição de artesanato feito com pedras extraídas das pedreiras, bem como o bolo de aniversário com direito a parabéns.

O IHGCL está situado na avenida Narciso Silva, 2131, e sua fonte de arrecadação vem dos sócios. O atendimento é feito as terças e quintas-feiras, das 8h ao meio dia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome