Prefeitura de Canguçu assina termo de fomento para Projeto Melhor Visão

Principal objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino consultas e exames. (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Canguçu anunciou na terça-feira (16) a assinatura de um termo de fomento para realização do Projeto Melhor Visão, utilizando recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de acordo com a Resolução nº 003/2019 do COMDICA. O projeto faz parte do Rotary Club do município. Com isso, a administração pública irá repassar à Organização da Sociedade Civil (OSC) o valor de R$15 mil.

Sobre o Projeto “Melhor Visão”

O principal objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino consultas e exames e, com isso, alcançar uma melhora tanto no desempenho escolar quanto na saúde destes alunos.

Para isso, o Rotary Club irá solicitar uma autorização diretamente à Secretaria de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) para executar um projeto de visual (uma espécie de teste de visão) com os estudantes em sala de aula. Os professores receberão todos os materiais necessários para realizar os testes básicos.

O aluno que apresentar problema de visão será encaminhado a um oftalmologista para consulta e exames. Logo após, caso haja necessidade de aquisição de óculos, o Rotary irá adquirir e entregar aos alunos, por meio do projeto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome