Canguçu registra primeiro caso de dengue

Paciente é um homem, de 33 anos, que é caminhoneiro e esteve em diferentes Estados nos últimos dias. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Canguçu)

Canguçu registrou o primeiro caso de dengue na terça-feira (2). A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Eliezer Jorge Timm, através de suas redes sociais e, posteriormente, por um comunicado oficial na página da Prefeitura.

O caso trata-se de um homem, de 33 anos, que é caminhoneiro e esteve em diferentes Estados nos últimos dias. Ele retornou a Canguçu, onde reside, no último dia 28, já com alguns sintomas. O paciente realizou um teste rápido em rede particular, obtendo resultado positivo. De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro de saúde do homem é estável.

Sintomas a serem observados

Vale lembrar que os sintomas de dengue, por vezes, podem ser confundidos com os de gripe. Mas a pessoa deve atentar-se a alguns fatores específicos como: dores nos músculos, costas, atrás dos olhos, no abdômen ou ossos, febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite e até mesmo tremor ou suor. Além disso, também é comum que os pacientes apresentem dor de cabeça, náuseas e algumas manchas avermelhadas pelo corpo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome