Canguçu: Programa Saúde com Agente realiza formatura

Formatura, realizada no Cine Teatro Municipal marcou encerramento do curso para 15 agentes. (Foto: Divulgação)

No dia 20 de outubro, uma cerimônia social marcou a formatura de 15 pessoas no curso técnico do Programa “Saúde com Agente”. O evento ocorreu no Cine Teatro Municipal.
O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Secretaria Municipal de Saúde para Agentes Comunitários de Saúde e curso técnico em Vigilância em Saúde, com ênfase no combate às endemias para os Agentes de Combate às Endemias.

A iniciativa busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do impacto na melhoria de indicadores da saúde e da qualidade de vida da população.

“Para a saúde de Canguçu, este processo de formação dos agentes comunitários de saúde é de extrema importância, além de proporcionar a capacitação dos agentes nos da a possibilidade de ofertar à população um atendimento mais humano e técnico ampliando a relação do morador da área atendida com seu agente de saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Eliézer Timm,

Estiveram presentes no ato, o vice-prefeito Cledemir Gonçalves (MDB), a coordenadora da Atenção Básica, Aline Hepp e a preceptora do curso, Aline Portantiolo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome