Canguçu: O protagonismo das atuações do Legislativo

Presidente da Câmara, Leandro Gauger Ehlert. (Foto: Divulgação)

Os desafios em assumir cargos de lideranças em momentos despóticos, como o atual, são ainda mais intensos quando se tratam de trabalhos desenvolvidos em meio à pandemia. Neste momento, o Legislativo tem papel de destaque em diversas ações, como no combate ao coronavírus.

Sob o comando do presidente Leandro Gauger Ehlert, mais conhecido como Pipa, a Câmara de Vereadores tem realizado diversas iniciativas que geram resultados positivos em decisões conscientes sobre os gastos públicos.

“Desde o início do meu mandato de presidente do Poder Legislativo, tive como prioridade o zelo pelo dinheiro público, bem como a melhoria e o cuidado da Casa Legislativa, tanto para o andamento dos trabalhos da casa, como para a população que diariamente frequenta os espaços da Câmara”, salientou o líder do legislativo.

Prioridades no cuidado com a comunidade
Ehlert informou que desde o começo de sua administração teve como objetivo “a preservação e cuidado com a vida das pessoas neste período de pandemia, como também administrar para reduzir os custos e os gastos desnecessários, sempre prezando pela transparência e com a consultoria jurídica da Casa, trazendo assim uma economia aos cofres do município, onde retornará em melhorias para a comunidade”.

Pesando na comunidade, foi disponibilizado o serviço de portaria para que a população e os servidores tenham uma maior segurança no combate ao coronavírus. O serviço contempla aferição de temperatura, aplicação de álcool gel e cuidado com a lotação máxima de cada sala.

O presidente realizou ações de organização e análise de contratos da Câmara com fornecedores. Este movimento resultou na melhoria da qualidade do trabalho e redução de custos.

Ações executadas
Entre as ações executadas, está o uso de impressoras terceirizadas aos gabinetes, o que contribui para economia, bem como a aquisição de cinco computadores em bom estado para melhoria em serviços. Os demais serão substituídos e doados às entidades. Também foram substituídas todas as lâmpadas do plenário da casa por LED.

No setor de recursos humanos, foi feita a reorganização do quadro de férias dos funcionários. Ainda, o presidente realizou negociação junto ao Banco do Estado para a isenção de taxas e para implementação do sistema de Pregão Online e o repasse ao Lar de Idosos Bom Samaritano de R$ 100 mil.

O projeto de requalificação da fachada e de acessibilidade de dois banheiros do prédio principal da Câmara foi iniciado.

O que esperar do futuro?
O vereador levanta boas expectativas para o futuro. “Com toda certeza, vamos chegar no dia 31 de dezembro e entregar uma Casa Legislativa ainda melhor, com uma cara nova e com acessibilidade, com equipamentos necessários para que os vereadores possam realizar seus trabalhos, sempre com economia e organização da Casa”.

Visão para os próximos seis meses de mandato

Entre tantos objetivos em melhorias, confira alguns citados pelo chefe do Legislativo:

I – Implantação do sistema SAPL do Senado Federal, onde irá trazer uma melhoria na qualidade dos serviços, bem como uma economia e transparência para população.

II – A parceria entre a Câmara e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a qual trará a mão de obra carcerária para a manutenção dos prédios da Câmara, preservando o patrimônio público com um excelente custo-benefício.

III – Um dos maiores objetivos é a construção de um novo prédio para a Câmara. Hoje, o Legislativo possui o prédio principal e mais três salas ao lado alugadas, desembolsando assim um valor de R$ 7.558,79 todos os meses.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome