Suspeito de tentar matar policiais é preso em Canguçu

Delegacia de Polícia de Canguçu. (Foto: Liziane Stoelben/JTR)

Um homem de 20 anos foi preso, na quarta-feira (25), suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra policiais militares em Canguçu. A prisão preventiva foi realizada por agentes sob a coordenação do delegado Luciano Cabrera.

O fato aconteceu durante uma abordagem policial, quando o motorista de um veículo avançou contra a guarnição da Brigada Militar e, em seguida, foram disparados tiros de dentro do carro contra os policiais. Os criminosos fugiram do local após a ação.

Na mesma noite do ocorrido, o condutor do carro acabou preso em flagrante. A partir das investigações e do levantamento de provas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do segundo envolvido, que foi autorizada pela Justiça e cumprida na quarta-feira.

Os dois homens permanecem recolhidos no Presídio Estadual de Canguçu, à disposição do Judiciário.