Um morador de Canguçu realizou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (14) com fatos que ocorreram em sua propriedade rural. Há pouco menos de uma semana, o canguçuense sofreu com vandalismos e furtos de bens no Passo do Atalho, 1° distrito, com perdas de aproximadamente R$ 6 mil.
O proprietário mora atualmente na cidade e deslocou-se até a localidade do Passo do Atalho para realizar atividades em sua propriedade. Ao chegar no local, na última sexta-feira (11), percebeu que algo estava errado. “Me deparei com meu alambrado, que divide minha terra dos demais vizinhos, todo cortado. Os arames não estavam no local. E um serzinho (cavalo), que já tem uma certa idade, com as patas cortadas por ter se enredado nos restos e pontas de arame farpado que os ladrões deixaram no local”, conta.
Indignado, o morador solicita que as autoridades tomem providências. “Infelizmente, o vandalismo e os furtos em zonas rurais estão cada vez mais frequentes. A falta da impunidade desses crimes realizados está gerando uma insegurança dos moradores e proprietários de chácaras, sítios e fazendas. Mas peço que as autoridades competentes tomem providências nesta região, pois já levaram animais e invadiram o barraco para roubar objetos e realizar vandalismos”, diz.
A Polícia Civil informou na última segunda-feira (14) que as vítimas de situações como essa poderão realizar seus registros junto à Delegacia de Polícia de Canguçu. Além disso, destacaram que é importante reunir o maior número de informações possíveis bem como se faz necessário trazer elementos que contribuam para a apuração dos autores.