Canguçu: Duas pessoas são presas após tentativa de roubo

Editoria de Polícia. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram, nesta segunda (27), uma operação que objetivava prender um indivíduo de 21 anos e um adolescente de 15 anos pelo crime de roubo tentado a um motorista.

Investigações

As ações começaram na parte da manhã, quando a polícia recebeu a informação de uma tentativa de roubo. Os relatos entregaram dois indivíduos, ambos com tatuagens no rosto, um deles usando jaqueta branca e outro jaqueta camuflada, que tentaram assaltar uma pessoa que estava conduzindo seu automóvel. Após o comunicado, a Polícia Civil deu sequência nas investigações e realizaram a perseguição contínua e ininterrupta aos suspeitos, através das características informadas.

Casacos dos suspeitos e duas armas de fogo foram apreendidas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A equipe investigativa e os policiais obtiveram a informação que os suspeitos do crime de roubo poderiam estar na casa de uma determinada mulher, em um bairro da cidade. Os policiais conseguiram localizar a residência e, durante a busca no imóvel, os suspeitos foram encontrados. Além disso, foi localizada a arma de fogo utilizada no crime, juntamente com os casacos, um branco e um camuflado. Uma outra arma de fogo também foi localizada no interior da residência.

Prisão

O adulto e o adolescente possuem diversos antecedentes criminais, tais como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado. O adolescente estava foragido da Comarca de Encruzilhada do Sul pela prática do ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.

Os procedimentos rotineiros foram realizados na Delegacia de Polícia e o adulto conduzido ao presídio municipal. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação de Adolescente em Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome