Pelo segundo ano, jornalista canguçuense é uma das 30 mais admiradas do agro

Jornalista Alessandra Bergmann também integrou a lista em 2022, quando alcançou a quinta posição. (Foto: Divulgação)

A jornalista gaúcha Alessandra Bergmann recebeu em São Paulo, na segunda-feira (26) o reconhecimento como uma das 30 jornalistas mais admiradas do agronegócio brasileiro. A escolha teve a primeira fase com 250 indicações promovida em dois turnos de votação pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas, que também anunciou os cinco melhores colocados, no qual a âncora e editora-chefe do programa Bem da Terra, do canal Terraviva, Renata Maron foi a top mais votada.

“É um reconhecimento muito forte, porque é uma escolha de quem acompanha meu trabalho de comunicação nos canais, dos colegas e, principalmente, dentro do agronegócio brasileiro. Quero agradecer aos amigos, família, às mulheres rurais do Brasil e o valor que tem esta parceria com o programa Campo e Batom”- comemora Alessandra.

Esta é a segunda vez que a jornalista aparece na listagem, tendo terminado a votação na quinta colocação em 2022.

Carreira
Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), é especialista em comunicação organizacional e mercadológica pela mesma universidade, pós graduada em gestão social, com MBA em Jeito Feminino de de Fazer Negócios pela Sonata/Fadisma.

Natural de Canguçu, Alessandra tem uma produtora de conteúdo do agronegócio, apresenta o ‘Momento Agro’, quadro do ‘SBT Rio Grande 2ª Edição’, do SBT RS e o podcast ‘Campo & Batom’, voltado para as mulheres rurais. A jornalista tem uma trajetória de jornalismo dentro do agro há mais de 20 anos, passando pela RBS TV como editora e apresentadora, além de ser assessora de diversas entidades e empresas do setor, como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Raça Devon, Japan Tobacco Internacional (JTI).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome