Jornalista canguçuense é premiada como uma das mais admiradas da imprensa brasileira

Alessandra Bergmann foi homenageada na editoria agronegócio. (Foto: Reprodução)

A jornalista Alessandra Bergmann recebeu em São Paulo, na terça (5), o troféu que homenageia os profissionais mais admirados da imprensa do agronegócio brasileiro. Alessandra é canguçuense, atua como apresentadora do Programa Momento Agro na empresa SBT, já tendo passado pela RBS TV como editora/apresentadora e possui uma coluna no jornal Canguçu Online.

Alessandra é formada em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), especialista em comunicação organizacional e mercadológica pela mesma universidade, pós graduada em gestão social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha com comunicação para o agronegócio há mais de 20 anos.

Premiação
“Honrada por ser eleita. Gratidão Brasil. Gratidão SBT RS e colegas que estão sempre junto comigo construindo o agrojornalismo. Gratidão família. Gratidão aos que votaram. Gratidão Mulheres Rurais!” comemorou a jornalista que, agora, faz parte dos 25 escolhidos na edição 2022 na pesquisa Portal dos Jornalistas.

Essa é a segunda edição do prêmio, que elege profissionais e publicações jornalísticas especializados na cobertura de cada editoria do jornalismo brasileiro. Entre os participantes, estão jornalistas, profissionais de comunicação e pessoas relacionadas com a área.

Carreira profissional
Com uma carreira de sucesso, Bergmann também possui um programa de entrevistas denominado “Campo e Batom”, em que aborda a temática da mulher rural. Ela atua como palestrante, curadora de eventos, mestre de cerimônias e colunista Agro no SBT RS.

“Acredito no público feminino do campo como um agente transformador de realidade, por isso, criei o programa Campo e Batom, que mostra semanalmente o valor destas pessoas para todo o Brasil, por meio de quatro plataformas digitais: podcast, Youtube.com/radiopress, Facebook e Instagram”.

Nesse sentido, a profissional destaca a importância deste trabalho. “Por meio de treinamentos, ensino produtores e trabalhadores rurais a usar a comunicação como uma estratégia a favor de seu trabalho, principalmente, para as mulheres do campo”, conta a profissional.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome