Curso amplia possibilidades de fabricação e vendas de chocolates em Canguçu

Ao todo, a oficina contou com 60 participantes com mais de 16 anos (Foto: Vivian Domingues Mattos)

O curso gratuito de técnicas em chocolates que aconteceu recentemente em Canguçu foi pensado para apoiar pessoas que desejavam atuar na comercialização dos produtos mais procurados durante a Páscoa. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a oficina garantiu desde o modo prático da confecção até dicas para divulgação e vendas dos produtos.

A oficina abordou a confecção de ovos de páscoa, ovos de colher, trufas e bombons, sendo fornecido o material utilizado pelos alunos e, posteriormente, seus resultados de produção repassados às crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Casa da Criança.

Foram 60 vagas destinadas para pessoas maiores de 16 anos. Do total, 30 destinadas para pessoas desempregadas ou registradas no Cadastro Único (CadÚnico). Ao todo, o curso recebeu 600 inscrições.

Curso ensinou a confecção de produtos, bem como dicas para divulgação e vendas (Foto: Vivian Domingues Mattos)

As turmas foram divididas em 15 pessoas, por conta das normas de distanciamento social e atendidas em dias diferentes.

De acordo com o secretário da pasta, Eliezer Timm, nesse momento de pandemia, a Secretaria está preparada para atender as demandas mais emergenciais, priorizando condições básicas de subsistência, mas também visa capacitar a população para que consiga, por si só, promover melhorias, ter um ganho de qualidade e, assim, sair desse momento de crise que enfrenta.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome