Canguçu realiza nova edição do evento de ciclista Seven Bike

O projeto teve início em 2019 em Canguçu. Foto: Liziane Stoelben Rodrigues

Hoje (20) aconteceu mais uma edição do Seven Bike, um evento ciclístico organizado
pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Canguçu. A ação tem por objetivo incentivar os jovens e simpatizantes a terem um estilo de vida mais saudável através da prática de pedalada.

O projeto é mundial e no município teve início em setembro de 2019, momento em que os jovens decidiram movimentar essa prática para as ruas de Canguçu. A experiência do grupo em conviver e praticar a atividade já rendeu muitos momentos de acolhimento e diversas lembranças positivas.

Na última edição, os participantes se reuniram em frente à igreja para realizar uma oração e após percorreram as ruas que dão acesso a saída da cidade, passando pela BR-392 em direção ao Pedágio. Por lá realizaram uma visita simbólica a um morador próximo que faz parte dos membros da igreja, realizaram novamente uma oração e tiveram um momento reflexivo.

Desde o começo do trajeto, utilizaram máscaras e respeitaram o distanciamento. Após a primeira parada, o grupo se dividiu entre os que decidiram não se estender e os demais que pedalaram até os Vinhos Nardelo e posteriormente retornaram para a cidade pela Coxilha dos Campos.

Os participantes presentes contam que nem todos começaram pedalando longos percursos,
alguns se quer tinham tido contato com a prática e outros já tinham maiores experiências, mas aos poucos foram se engajando e dando vida ao projeto.

De acordo com o grupo, a ideia é impactar a vida das pessoas envolvidas pela superação, empatia e companheirismo. A participação no projeto é ampla e pode se estender à toda comunidade que desejar fazer parte da prática e para participar basta ter uma bicicleta.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome