Aconteceu nesta terça-feira (7) o ato de inauguração da Sala das Margaridas, espaço dentro da Delegacia de Polícia que prevê acolher denúncias e depoimentos de mulheres vítimas de violência em Canguçu. O local reservado e privativo contempla o registro de ocorrências policiais, escuta das vítimas, pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.
Para o delegado de Canguçu, César Nogueira, a iniciativa tende a contribuir ainda mais com a comunidade. “Era um sonho antigo da nossa delegacia, ter uma sala especializada para acolher as vítimas de violência doméstica”, recorda.
Estiveram presentes no ato agentes civis, o prefeito em exercício Cledemir Gonçalves (MDB), vereadora Iasmin Roloff (PT), presidente do Conselho da Mulher de Canguçu Luciara Lira, representante da Defensoria Pública, Camila Carvalho, delegado regional Márcio Seffels, promotor Márcio Ferreira, juíza Ellen Fernandes Paiva, representante da OAB, Lia Leal e a policial civil Luana Cavedon Rolim.