Caminhos da Colônia é o novo roteiro cicloturístico de Canguçu

Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma novidade promete movimentar o turismo em Canguçu. Nos últimos dias, foram implementados seis percursos autoguiados, os quais passam pelo interior do município em um percurso que varia de 40km a 60km.

As placas colocadas em diversos locais de Canguçu, pelo Departamento de Turismo Municipal, servirão para conduzir os visitantes. Com lançamento previsto para o próximo mês, o projeto é mais uma forma de fomento a economia local, já que os ciclistas necessitam de serviços turísticos, como hospedagem e alimentação.

Conforme informado pelo setor responsável, é importante neste momento que as comunidades pertencentes façam parte deste pensamento coletivo, já que outros novos empreendimentos poderão ser possíveis, no meio rural, a partir desta ideia.

Perspectivas turísticas 

A ideia, conforme informado, possui um diferencial turístico em relação à abrangência, que contempla uma grande diversidade de culturas existentes no município. É possível observar pelo trajeto a agricultura familiar, práticas de agroecologia, olivais, produção pecuária, igrejas, comunidades quilombolas, construções típicas pomeranas, arroios e moinhos.

O setor ainda conta com Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Canguçu (Prodel) como parceiro, além de consultores de renome no ramo de cicloturismo, Associação Comercial de Canguçu (ACICAN), Emater e Prefeitura Municipal.

Uma forma da comunidade contribuir com a iniciativa é comunicando qualquer depredação das placas à Prefeitura através do telefone (53) 3252-4199 ou pelos canais de Ouvidoria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome