Canguçu oferece opções de turismo rural

Fazenda Martimar tem mata ciliar preservada, proporcionando contato com a natureza. (Foto: Divulgação)

O município de Canguçu também integra o roteiro de turismo rural. Com opções para todos os gostos, agrada tanto quem busca diversão junto às águas, quanto um respiro para um piquenique em contato com a natureza.

Um desses locais é o Camping Beira Rio, localizado no Passo do Saraiva, 4º Distrito, a 16km da cidade, que oferece além de muita sombra e opções de lazer como campo de futebol, áreas com churrasqueiras, copa e o tradicional banho de arroio. O contato pode ser feito pelo telefone (53) 99977-6351.

Ecopark Pedra do Luar possui atrações radicais, como rampa de
voo livre e vista panorâmica. (Foto: Divulgação)

Outra opção é a Fazenda Martimar, que possui o selo produto de Canguçu, tendo a mata ciliar preservada. O local é considerado um ponto turístico que se preocupa com o meio ambiente. Além das boas práticas com as árvores e a natureza em geral, na Fazenda Martimar não são usados animais em confinamento e os produtos produzidos no local não possuem agrotóxico. O local está na Coxilha dos Piegas, 4º Distrito. O telefone para contato é (53) 98427-4409

Os visitantes da propriedade Vida na Terra poderão conhecer produções de frutas orgânicas. (Foto: Divulgação)

Na propriedade Vida na Terra, há a oportunidade de conhecer produções de frutas 100% orgânicas. Além disso, todas se transformam em sucos 100% orgânicos, ou ainda em geleia orgânica artesanal. Para conhecer de perto essa produção, o turista pode realizar um percurso a pé ou a trator. A propriedade possui uma extensão de 15 hectares e está localizada na Coxilha dos Silveiras, 1º Distrito. Os telefones para contato são (53) 984136456 e 98422-1740.

Camping Beira Rio possui opções de lazer e banho de arroio. (Foto: Divulgação)

Para quem também busca diversão, a dica é o Ecopark Pedra do Luar, na Coxilha dos Amaral, 1º Distrito. O empreendimento possui atrativos diversificados como rampa de voo livre, vista panorâmica, churrasqueiras, açude para alimentação de peixes além de uma completa estrutura para receber os turistas e gastronomia local. O parque é aberto à visitação aos fins de semana das 9h às 20h ou ainda por agendamento. O contato pode ser feito pelo telefone: (53) 98458-7434.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome