Início do ano letivo nas escolas municipais de Canguçu é pautado em reunião na Câmara

Participantes do Núcleo de Gestores e membros do quadro de funcionários da Câmara Municipal participaram da reunião nesta segunda (22). (Foto: Liziane Stoelben Rodrigues)

Na segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Canguçu promoveu uma reunião para dialogar sobre começo do ano letivo nas escolas municipais, o encontro foi organizado pela Comissão Especial – criada para debater o déficit pedagógico provocado pela pandemia de covid-19. A ideia da reunião surgiu na semana passada, onde a comissão decidiu ouvir os diretores das escolas do município.

Os gestores trouxeram suas colocações em relação as diferentes realidades existentes nas localidades de suas escolas, foram lembradas as situações de convivências diárias entre os alunos que podem vir a acarretar em contato pessoal, e por consequência disso, dificultar o distanciamento exigido pelas normas de controle epidemiológico.

De acordo com o Legislativo, a vacinações dos profissionais das escolas foi debatida como prioridade e outra preocupação demonstrada, por alguns vereadores e membros do fórum, foi a necessidade da existência de uma pessoa específica para auxiliar no monitoramento dos alunos, para que sejam mantidos os cuidados sanitários adequados.

Os participantes da reunião demonstraram interesse em dialogar sobre as necessidades em relação as condições de trabalho dos educadores e demais quadros de funcionários das instituições. O transporte escolar foi novamente lembrado, ficando estabelecida a necessidade de ser realizada a aferição de temperatura dos alunos na entrada para que não sejam contaminadas as demais pessoas presentes no ônibus.

O coordenador do Fórum de Gestores de Canguçu, Elisnei Coutinho Pires, fez considerações do quanto é importante reconhecer o trabalho dos profissionais atuantes nas escolas e concordou com o diretor da EMEF São João Batista de La Salle, José Luiz Cunha, que se posicionou contrário a padronização do ensino pedagógico, propondo que cada escola tenha um plano específico com as devidas peculiaridades individuais das instituições.

No ato, estiveram presentes os vereadores Cesar Madrid (Progressista), Diego Wolter (MDB), Eduardo Martins (Progressista), Emerson Machado (PTB), representante da Iasmin Roloff (PT) e Jardel Oliveira (PSDB), participantes do Núcleo de Gestores e membros do quadro de funcionários da Câmara Municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome