Canguçu: ETEC inicia ano letivo com ações para a comunidade e eleições de pais e mestres

Escola Técnica Estadual Canguçu (Foto: Liziane Stoelben Rodrigues/JTR)

Na segunda-feira dia (8), foi iniciado o ano letivo na Escola Técnica Estadual Canguçu (ETEC) e para celebrar esse começo foram divulgadas diversas ações que serão realizadas para a comunidade escolar nos próximos dias.

A partir de quinta-feira (11), para o retorno das atividades escolares de forma híbrida – com aulas somente online neste momento – acontecerá uma programação diferenciada, pensada para acolher os alunos nesse momento de pandemia.

As ações começarão com uma live de acolhimento aos pais e alunos, e após acontecerão atividades de inserção dos estudantes no meio digital. Além disso, serão estimulados grupos de interação para os matriculados e grupos de interação para os pais, mães e responsáveis.

Os conteúdos para o ano letivo serão divulgados também na quinta-feira (11). Para acompanhar informações divulgadas pela escola, é necessário acessar o site ou as redes sociais.

Ainda, foi divulgada a prorrogação do edital de seleção do alojamento estudantil, destinado aos alunos do curso técnico em agricultura, integrado ao ensino médio. Para dúvidas, é possível contatar a escola através do telefone (53) 3252-1312.

Eleições de pais e mestres

Na quarta-feira (10), também foi divulgado novo edital que prevê eleição dos novos membros do circulo de pais e mestres, conselho fiscal e conselho. O processo deve ocorrer respeitando todas as exigências sanitárias previstas pelo controle epidemiológico do município.

A nota divulgada enfatiza que serão mantidos os mecanismos presenciais de assembleia e voto em cédula, e, também, será possível a participação de forma remota através da votação online para que sejam evitadas aglomerações. Desta forma, serão utilizadas as plataformas digitais StreamYard e EnqueteOnline para transmissão e votação.

Os candidatos que poderão concorrer são pais ou responsáveis de alunos, professores, coordenadores pedagógicos e profissionais efetivos da educação, ocupante do cargo de apoio e administrativo à educação na escola.

As inscrições acontecerão através do preenchimento de um formulário disponível até 25 de março. Se necessário auxílio presencial, a comissão eleitoral irá ajudar das 13h às 17h, na sede da escola, sendo respeitados os protocolos de bandeira vigente.

A assembleia ocorrerá de forma presencial às 15h, no auditório da Escola Técnica Estadual Canguçu, obedecendo as normas de distanciamento social, sendo transmitida ao vivo através de live pela página do Facebook da escola.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome