Canguçu se prepara para ingressar no mercado de turismo

Reuniões estão sendo realizadas com os empreendimentos que irão compor os primeiros produtos. (Foto: Josimara Megiato/ Prefeitura Municipal)

O desenvolvimento do setor turístico para uma cidade representa a ampliação de perspectivas comerciais. E pensando nesta tática, o município de Canguçu vem se organizando a fim de estar preparado para iniciar este caminho. Para se tornar possível é preciso conscientizar a população e traçar evidências a cerca dos benefícios desta expansão para o município.

Visita de consultores
Na última semana os empreendimentos que irão compor os primeiros produtos, receberam uma intensa agenda de consultorias. Na oportunidade, o setor turístico municipal recebeu o consultor Richard Fogaça, especialista em construção de marca e estratégias de marketing digital. Ele realizou visitas pela cidade a fim de “auxiliar a expressar a história dos empreendimentos familiares em uma marca de sucesso”.

Por ele, serão desenvolvidos as logomarcas e os brandings das propriedades, bem como contribuir na construção e estratégias de fortalecimento da marca do destino Canguçu. Além dele, o município também recebeu o consultor Jeser Batista da empresa Casa Verde Experiências Turísticas, ele é ele é especialista em mercado turístico e construção de destinos e vem trabalhando na construção deste produto turístico.

Ele já esteve no município em diversas ocasiões, principalmente para fornecer e apoiar as ações que os empreendedores locais necessitam. Isso por meio da qualificação dos moradores, para ele “uma cidade que é boa para receber o turista, ela aquela que é ainda melhor para quem vive nela”.

Viabilização das ações
Conforme informado pelo setor de turismo municipal, as ações estão sendo desenvolvidas através da Associação Comercial de Canguçu (ACICAN) com o apoio da Prefeitura Municipal. O órgão público municipal vem contribuindo com acompanhamento e auxiliando nas consultorias realizadas desde 2018. Momento em que foram prospectados os empreendimentos com o amparo da Emater.

O turismo em Canguçu possibilita a criação de diversidades e valorização cultural. Além de, conforme informado pelo setor, ser uma aposta em uma nova fonte de economia local, ações que resultarão na geração de emprego e melhorias na infraestrutura da cidade.

Para Roberta Pereira, Coordenadora do Departamento de Turismo “É importante dar este passo e lançar um produto no mercado. Os empreendimentos que não comporem o produto continuarão recebendo acompanhamento para que avancem e passem a compor novos produtos turísticos em um futuro breve”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome