Secretaria Municipal de Saúde de Arroio Grande apresenta dados de casos suspeitos de coronavírus

Mesmo com a flexibilização através de decreto para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Arroio Grande, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que mantenha o distanciamento social evitando aglomerações e respeitando as normas estabelecidas quanto ao acesso em lugares públicos e privados. Dentro das ações desenvolvidas pelo Centro de Contingência, criado especificamente para o período de pandemia, foi realizado um levantamento de dados referentes a cada bairro do município que tiveram pacientes notificados com síndrome gripal.

Considerando os protocolos de atendimento, considera-se a síndrome gripal um sintoma comum em caso de Covid-19, e em época de pandemia, pacientes que apresentem sintomas semelhantes deverão ser tratados como casos suspeitos. De acordo com as informações coletadas até o último dia 18, a região central da cidade é a que mais apresenta pacientes suspeitos com percentual de 25,70%, seguido do bairro Vidal com 13,03% e bairro Cohab Leste com 11,97%.

Os bairros que compõe a região periférica do município são os que apresentam os menores índices de pacientes suspeitos notificados. Os dados apurados pela equipe ainda comprovam que no período em que vigorou o decreto que determinava o fechamento dos estabelecimentos comerciais, o número de notificações registrou uma queda significativa.

As informações apuradas servem como base de dados para montar as estratégias que devem ser realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus e comprovam a importância para que a população permaneça em casa como forma eficaz de evitar a propagação do vírus em no município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome