Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio Grande e Jaguarão auxilia pequenos produtores

Moradia através do projeto desenvolvido pelo sindicato (Foto: Divulgação)

“Nossa maior preocupação é o bem-estar dos nossos associados”, foram com essas palavras que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio Grande e Jaguarão iniciou a entrevista.

Segundo ele, o sindicato vêm trabalhando com muitos projetos em prol dos pequenos
produtores associados. Em destaque está o de moradia, através do projeto de Plano de Consórcio que tem por finalidade atender a demanda de habitação.

Duas moradias já foram entregues em Arroio Grande, o que representa uma possibilidade para aquisição da casa própria por parte dos trabalhadores. “A habitação é uma necessidade constante em nosso município. Com a falta de políticas públicas de habitação temos que ser criativos e inovar, e é assim que viemos trabalhando e proporcionando qualidade de vida aos nossos trabalhadores”, destacou.

Outro projeto é da pecuária familiar, proporcionando sustentabilidade na propriedade. Por isso sempre trabalhou com a propostas de incentivar as ações consideradas primordiais para o fomento da prática no campo. Ainda, o programa de incentivo a ovinocultura tem como pilar disponibilizar uma genética de ponta aos associados, sendo uma das ações desenvolvidas nos últimos anos. “Criar ações que venham a desenvolver a pecuária familiar e a agricultura familiar são bases de nosso trabalho diário à frente do sindicato. Viemos conseguindo grandes avanços em ambos os processos. Nossos associados merecem sempre o máximo de empenho em ações concretas que venham trazer benefícios e sustentabilidade”, finalizou Larrosa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome