Feirão da Agricultura Familiar é sucesso em Arroio Grande

Feirão teve mais uma edição na quarta-feira (14) (Foto: Divulgação)

Com o apoio do Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, o Feirão da Agricultura Familiar constituiu-se em um importante espaço para a comercialização dos produtos produzidos nas propriedades locais. Com a ideia de ser realizada na Praça Central, as edições são organizadas a cada 15 dias, no entanto, por conta dos protocolos de distanciamento social adotados para conter a proliferação do vírus da Covid-19, algumas edições não foram realizadas, sendo retomadas as atividades na última quarta-feira (14).

A iniciativa tem potencializado e fomentado economicamente a classe de pequenos agricultores que comercializam no espaço os mais variados tipos de produtos, demonstrando a qualidade do trabalho que é desenvolvido pelos produtores locais. Uma das iniciativas por parte do Executivo que contribui para o crescimento do setor é a implementação, desde 2019, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que envolve a Prefeitura e os governos estadual e federal, possibilitando a aquisição de alimentos de agricultores familiares, destinados gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede sócio assistencial e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

Em Arroio Grande, entidades como APAE, Lar dos Velhinhos, Comunidade Católica, escolas municipais, CRAS e Restaurante Populares recebem os produtos da agricultura familiar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome