Em live, IRGA realiza Entrega de Resultados da Safra

Live ocorreu na sexta-feira (2), pela internet. (Foto: Rafael Viana/JTR)

A tradicional Entrega de Resultados da Safra realizada anualmente pelo Instituto Rio-grandense do Arroz (IRGA) aconteceu na última sexta-feira (02), através da transmissão de uma live que foi ao ar pelos canais de mídia do IRGA-Zona Sul. Os resultados relativos à Safra 20/21, foram apresentados pelo técnico agrícola Edinei Vieira, que atende o 11º Nate (Arroio Grande, Herval e Pedras Altas).

Tratando dos dados referentes ao cultivo de arroz no município de Arroio Grande, na safra correspondente foi registrado um aumento na área semeada, chegando a 34.031 hectares, sendo que a maior área registrada foi na safra 16/17, enquanto a menor na safra passada, 19/20. Em relação ao controle de chuvas, o maior acumulado em milímetros foi registrado em fevereiro desse ano, com 239 mm, e a menor incidência em novembro do ano passado, com 14 mm.

Dentro do balanço apresentado, o município registrou uma média de produtividade em arroz de 179,6 sacos/hectare, alcançando cerca de 6 milhões de sacos. A região da localidade do Chasqueiro foi a que registrou maior média de produtividade, com 118,14 sacas/hectare. Também foram apresentados os dados referentes à soja, nos quais, nessa safra, o município alcançou 19.007 hectares de área semeada, registrando uma média de 44,4 sacos/hectare de produtividade, o que representa um aumento de 44% em relação a safra anterior.

A região com maior número de produtividade em soja foi a localidade da Palma, com 51,68 sacas/hectare. No andamento da safra a equipe do IRGA realizou 1.011 visitas de assistência técnica, sendo coletadas 482 mostras de solo, e efetuados oito levantamentos topográficos, dois levantamentos de compactação de solo e um treinamento de colaboradores e roteiro técnico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome