O Secretário de Finanças de Arroio Grande, Rafael Furtado nesta terça-feira (14) comentou sobre a situação econômica e como a administração tem projetado o ano de 2020. Mesmo com a crise econômica que vivem as cidades da região, Arroio Grande tem investido em várias frentes de trabalho sem deixar de cumprir com seus compromissos junto ao funcionalismo municipal.
Após o fechamento das contas de 2019, Furtado avalia o ano como satisfatório do ponto de vista financeiro, pontuando que atualmente a situação é confortável, sendo isso possível graças à equipe de trabalho, que mantém um cuidado minucioso com o dinheiro público sabendo direcionar os investimentos. Ao projetar o ano de 2020, Furtado considera um ano peculiar por se tratar de ano eleitoral, o que aumenta o cuidado por conta da legislação de responsabilidade fiscal.
A projeção orçamentária de Arroio Grande para 2020 é de R$ 64 milhões, sendo R$ 29 milhões destinados para investimentos nas mais diversas áreas. O grande desafio e compromisso sustentado pelo Executivo Municipal é concluir as obras que estão em andamento e entregar a Prefeitura com saúde financeira para o próximo gestor.