Plano Municipal de Resíduos Sólidos é apresentado na Câmara de Arroio Grande

Secretário Municipal de Meio Ambiente, Roberto Virissímo de Brito Cunha (Foto: Divulgação)

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Virissímo de Brito Cunha, participou na noite dessa última segunda-feira (7), da sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na ocasião, ele destacou a situação dos resíduos sólidos no município, um tema considerado complexo e que é tratado com muita seriedade pela pasta, sendo apresentado na ocasião para os vereadores o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

A elaboração do plano foi feita após um debate ouvindo a comunidade em cumprimento da Lei 12.305/2010. Em sua manifestação junto aos vereadores, o secretário destacou a importância da conscientização por parte da comunidade quanto ao cuidado com o meio ambiente.

Atualmente, o município investe aproximadamente R$ 115 mil por mês em todo o processo de recolhimento e descarte dos resíduos domiciliares, fora os demais serviços atribuídos à Secretaria. Diante dessa situação, Cunha manifesta preocupação com a situação orçamentária, por isso o Plano Municipal de Resíduos Sólidos é fundamental para a organização financeira e acima de tudo a conscientização da comunidade em todo o processo. Destacou também a relevância do trabalho realizado pela Cooperativa Reciclar, que tem papel fundamental no recolhimento dos materiais recicláveis.

Durante a sessão ordinária, a equipe de educação ambiental entregou para os vereadores uma cartilha elaborada com o objetivo de alcançar às escolas com informações importantes quanto a reciclagem e os cuidados com o meio ambiente. Ao encerrar sua fala, Cunha defendeu a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na coleta no município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome