Executivo Municipal de Arroio Grande divulga novo decreto

Coletiva de imprensa ocorreu na última quinta-feira (2) (Foto: Divulgação)

Diante das mudanças propostas pelo novo decreto do Governo do Estado envolvendo a situação de pandemia por coronavírus, o prefeito de Arroio Grande Luis Henrique Pereira (Progressista), realizou uma coletiva de imprensa no final da tarde da última quinta-feira (2) para esclarecer para a comunidade as novas determinações no âmbito municipal. Até o momento, o Executivo Municipal tem se mostrado cauteloso com a tomada de decisões, sempre buscando ouvir os órgãos representativos das mais diversas classes do município.

Com as novas restrições do Governo do Estado, Pereira destaca que está buscando cumprir quase que 100% do decreto estadual, principalmente as normativas que dizem respeito as aglomerações seja no comércio, instituições públicas ou privadas. Em relação às atividades essenciais que permanecem em funcionamento com algumas restrições, tais atividades estão sendo reguladas e regradas pelas equipes de Vigilância em Saúde do município e para não gerar maiores transtornos, o prefeito informa que será distribuído nos estabelecimentos cópias do decreto municipal em vigor.

Entre alguns serviços essenciais citados pelo prefeito durante a entrevista estão: segurança pública e privada, transporte de passageiros e de cargas, Corsan, CEEE, Correios, limpeza urbana, iluminação pública, serviços funerais, bancos, supermercados, padarias, farmácias, sistemas de saúde e postos de gasolina. Lojas podem manter seus serviços na modalidade tele entrega.

“Eu quero dizer a comunidade que estamos trabalhando de forma exaustiva e que os municípios da região estão passando pela mesma situação. Fora isso, temos o problema da estiagem que também nos preocupa”, destaca Pereira que cobra soluções por parte do Governo do Estado em outras pautas emergenciais que envolvem o município.

Ele reforça a importância da conscientização das pessoas nesses momentos e que o desejo é de não penalizar ninguém, mas sim manter a ordem para que as coisas andem de forma mais organizada. Cerca de 300 pessoas já procuraram informações a respeito dos benefícios que devem ser disponibilizados pelo Governo Federal. Em relação aos benefícios, ressalta que as equipes já estão preparadas para realizar os cadastramentos, no entanto, afirma que a destinação do dinheiro é de responsabilidade do Governo Federal e que aguarda a lei ser sancionada.

Em questões econômicas a arrecadação municipal tem caído assustadoramente o que preocupa para o futuro, por isso o prefeito tem buscado alternativas para reduzir gastos nesse momento que define como a pior crise da história.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome