
Na manhã desta segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores realizou a última sessão ordinária do ano de 2025. A reunião foi marcada pela eleição da Mesa Diretora, da Presidência do Legislativo e das comissões permanentes que atuarão ao longo do exercício de 2026.
Após votação nominal e aberta, a vereadora Janaína Kosbi (PP) foi eleita presidente da Câmara para 2026, obtendo 5 votos a 4. Para compor a Mesa Diretora, foi eleito como vice-presidente o vereador Kuka (Progressista). A função de 1ª secretária ficará a cargo da vereadora Kátia Débora (PP), enquanto o vereador Guigo (PDT) assumirá como 2º secretário.
Na sequência, os parlamentares receberam as cédulas para a votação que definiu a composição das comissões permanentes para o próximo ano legislativo. As comissões ficaram assim constituídas:
- Comissão Agropecuária e Industrial:
Fernando Matos (PP), Vandré Vieira (PP) e Maria Fernanda Espíndola (PDT). - Comissão de Cidadania e Direitos Humanos:
Guigo (PDT), João Victor Larrosa (PT) e Maria Fernanda Espíndola (PDT). - Comissão de Finanças e Orçamento:
Edgar Machado (PDT), Fernando Matos (PP) e Kátia Débora (PP). - Comissão de Justiça e Redação:
Kuka (PP), Guigo (PDT) e Kátia Débora (PP). - Comissão de Saúde e Educação:
Kuka (PP), Edgar Machado (PDT) e Vandré Vieira (PP). - Comissão Representativa:
Edgar Machado (PDT), Janaína Kosbi (PP), João Victor Larrosa (PT), Vandré Vieira (PP) e Kátia Débora (PP).
Durante a sessão, também foram anunciados os líderes de bancada para 2026: Fernando Matos (PP), Maria Fernanda Espíndola (PDT) e João Victor Larrosa (PT).



